Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Falando sobre "Amor"


Afinal, o que é o amor?

             Não é nada fácil conviver com esse sentimento. Quem dirá sem ele. Amor é a maior complicação na vida de uma pessoa. Amor é a maior felicidade que alguém pode ter. Um sentimento totalmente confuso. Bipolar. Te faz mudar completamente, sem que você perceba. Amor é algo 'mágico'.
            'Mulheres amam com mais facilidade que os homens'. Que besteira. Lógico que não. Homens talvez amem até mais do que as mulheres. Mas temos um problema, somos orgulhosos quando se trata de sentimentos. Seja ele amor, amizade. O único sentimento que os homens conseguem expressar com facilidade e com prazer é a raiva. Mas tem um lado bom nisso tudo. Um homen sincero, nunca diz que ama alguém sem realmente amar'.
             Para se falar de amor, é preciso saber sobre ele. Não sou nenhum especialista, apenas experiente. As pessoas hoje em dia, acham que o amor é apenas uma palavra, e dizem "Eu te amo" como se fosse a coisa mais natural do mundo. Elas se sentem tão atraídas, apaixonadas por por alguém e, só por que essa pessoa não sai da sua cabeça, vai pensando que a ama. Não. Isso é ilusão.
             Sempre digo para todos meus amigos e amigas, "Amor não é um sentimento individual, e não acontece de um minuto pro outro". Amor é um sentimento diferente de todos, pois ele só pode ser constuído se ouver interesse dos dois lados. Se um não quer, dois não amam. E não é só querer, tem que haver uma boa base de amizade, interesses em comum. Enfim, vários outros fatores.
             Dizem que amar é sinônimo de sofrer. Mentira. Amar é sinônimo de ser feliz. Quem já amou de verdade sabe disso. Ilusão te faz sofrer. Paixão te faz sofrer. Mentiras te fazem sofrer. Amor só te deixar alegre. Então, pense bem antes de dizer "Eu te amo" para alguém. Não se iluda, nem faça o mesmo com a pessoa que você gosta. Tenha certeza que fará tudo, exatamente tudo por ela, quando chegar a esse ponto você a amará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário